O que os participantes da Comunidade da Vila precisam saber sobre contribuição financeira? Abaixo nossas informações e uma explicação sobre nossas contribuições

Durante os cultos, por meio de envelopes que
ficam disponíveis na mesa dos avisos.
Ali tem uma urna onde as ofertas podem ser depositadas

Através de depósito bancário para:

ITAU
Comunidade Presbiteriana Vila Olímpia

CNPJ: 14.654.498/0001-10

Banco Itaú
 Agência 2000 


Conta Corrente 08353-1

Através do Paypal

Você já deve ter percebido que nós não temos o hábito de falar sobre contribuições financeiras em nossas reuniões. Isto não significa que consideramos o assunto sem importância para o exercício de uma espiritualidade sadia ou mesmo que não temos qualquer necessidade de sustento financeiro.

Na verdade, cremos que a contribuição financeira, através dos dízimos e ofertas, é parte imprescindível no exercício de nossa fé, pois, nos ajuda a desenvolver o desprendimento material, a dependermos mais do cuidado de Deus, e expressar a nossa adoração.

Além disso, temos sim grandes desafios para nossa comunidade, que necessitam de sustento de seus membros e frequentadores. Cada centavo que usamos no cumprimento da missão vem dos dízimos e ofertas de irmãos e irmãs que acreditam e valorizam o que a Comunidade Vila Olímpia está fazendo. Os contribuintes são os viabilizadores da nossa missão de anunciar as boas novas do Evangelho e fazer novos discípulos de Jesus.

A forma discreta com que temos procurado viabilizar nosso orçamento tem a ver com duas convicções:

    •  1. Aqueles que nos visitam não devem se constranger com uma prática que só faz sentido àqueles que fazem parte da comunidade, que compreenderam o amor de Deus por suas vidas, e que se rendem ao discipulado de Jesus;
    • 2. Aqueles que se sentem parte de nossa comunidade e aqueles que rendem suas vidas ao discipulado de Jesus não precisam ser coagidos à contribuição. Ela representa uma expressão espontânea de gratidão pelas bênçãos do passado, de confiança na provisão futura e o compromisso com a missão da comunidade no presente.

A Bíblia trata do assunto da contribuição de maneira muito clara e simples. No Antigo Testamento, os dízimos e as ofertas eram a dedicação dos primeiros frutos da colheita que as famílias levavam ao templo com alegria, gratidão e em espírito de adoração ao Deus Provedor.
No Novo Testamento, o apóstolo Paulo instrui:

“… Cada um separe a quantia de acordo com a sua renda” (1 Coríntios 16.2); e “Cada um dê conforme determinou o seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9.7).

 

Assim, a contribuição financeira deve ser :

    • (1) De acordo com a possibilidade de cada um;
    • (2) Conforme Deus determinar em cada coração;
    • (3) Com alegria e espontaneidade;
    • (4) Uma forma de gratidão e adoração a Deus por sua providência.

Através deste comunicado queremos primeiramente agradecer a todos que até aqui têm contribuído com nosso trabalho. Mas também queremos desafiar mais pessoas a se tornarem contribuintes regulares de nossa comunidade e participar da obra que Deus tem realizado através de nós.

Nos últimos meses os dízimos e ofertas não têm sido suficientes para cobrir todos os compromissos que temos. A arrecadação média dos últimos seis meses atingiu apenas 68% do orçamento ideal para 2012. E é equivalente a 57% do orçamento previsto para 2013.

Graças a Deus temos uma reserva de segurança que tem suprido a necessidade por enquanto, mas que em alguns meses terminará se não houver mudanças significativas nas contribuições. Consequentemente precisaremos fazer ajustes e cortes na equipe pastoral e em projetos de plantação de igreja.

Acreditamos que isso não vá acontecer, pois esperamos que através destes esclarecimentos e desafio você e outros irmãos participantes da Comunidade, que têm sido tão abençoados através de tudo o que temos feito em nome de Jesus, se disponham a abrir o coração e se juntar a nós na viabilização da missão que Deus nos deu.

Nós temos um compromisso sério de manter suas contribuições em sigilo. Somente os tesoureiros têm acesso às informações que não são divulgadas e nem controladas pela liderança da Comunidade.
Assim, as suas contribuições podem ser feitas de duas maneiras:

Durante os cultos, por meio de envelopes que
ficam disponíveis na mesa dos avisos.
Ali tem uma urna onde as ofertas podem ser depositadas

Através de depósito bancário para:

ITAU
Comunidade Presbiteriana Vila Olímpia

CNPJ: 14.654.498/0001-10

Banco Itaú
 Agência 2000 


Conta Corrente 08353-1

Através do Paypal

 

 

 

Obrigado e que Deus te abençoe,
Pastor Marcos e Conselho da Comunidad da Vila

 

Share