A Igreja Presbiteriana Comunidade da Vila, carinhosamente chamada de Comunidade da Vila é uma Igreja Presbiteriana local federada a Igreja Presbiteriana do Brasil.  Nasceu como Igreja Presbiteriana Vila Olímpia e foi carinhosamente chamada até pouco tempo de Comunidade Vila Olímpia por seus membros e frequentadores, pois o trabalho teve inicio no bairro de mesmo nome.

O primeiro culto aconteceu em uma sala do Hotel ITC Park Suítes no dia 19 de março de 2006. Na ocasião as aproximadamente 20 pessoas presentes tinham um sonho comum: Testemunhar o Evangelho de Jesus em nossa cidade e construir uma comunidade cristã em São Paulo que fosse acolhedora para os de fora da igreja, conectada com a cultura das pessoas e profundamente comprometida com a Palavra de Deus.

Por trás do sonho existia um projeto e uma parceria para a plantação desta uma Igreja em São Paulo formada por outras igrejas irmãs que compartilhavam desta mesma visão: a Comunidade Presbiteriana Chácara Primavera de Campinas, a igreja Presbiteriana de Pirituba, a Good  News Presbyterian Church de Sant Augustine, Fl e A Spanish River Presbyterian Church de Boca Raton, Fl.

O projeto foi executado pelo Pastor Adrien Bausells que foi o plantador da igreja e é o atual pastor.  Em 2010 a comunidade alcançou a autossuficiência e passou a multiplicar. Hoje é a Comunidade da Vila, juntamente com outros parceiros, está envolvida na formação de outras igrejas tais como igreja Presbiteriana do Guarujá, a Comunidade Presbiteriana  Villa Lobos, e Comunidade Vivência em Limeira.

Share